Topo

Volante deixa campo de ambulância em vitória fácil do Coritiba pelas 4ªs

João Paulo é retirado de ambulância durante jogo das quartas - Divulgação/Coritiba
João Paulo é retirado de ambulância durante jogo das quartas Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo*

05/04/2015 17h58

Nem tudo foi festa para a nação alviverde na tarde deste domingo. Apesar do ótimo resultado conquistado em Cascavel (3 a 1) no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o time do Coritiba levou um susto ao ver o volante João Paulo precisar deixar o campo, no final do primeiro tempo, de ambulância, depois de um chute que levou na cara.

O lance aconteceu aos 35min. Em uma dividida, Dime tentou acertar a bola, mas com a chuteira acabou atingindo o rosto de João Paulo, que foi para a bola de cabeça. Ele foi atendido e tentou continuar na partida, mas sentiu tontura, caiu no gramado e precisou ser retirado através da ambulância, que o levou a um hospital próximo ao estádio.

Porém, nada passou de um susto. Por volta das 20h, o Coritiba informou que João Paulo recebeu alta do hospital depois de realizar exames. Ele passará a noite em Cascavel.

Com o resultado, o Coritiba dá um passo importantíssimo para a classificação às semifinais do Estadual. O time alviverde, que joga por dois empates por ter a melhor campanha da competição, pode até perder por dois gols de diferença no Couto Pereira que ainda assim segue vivo na competição. O duelo de volta está marcado para esta quarta, dia 8, às 19h30 (de Brasília).

O primeiro gol do Coritiba saiu logo depois da contusão de João Paulo, aos 42min. Depois de escanteio cobrado da direita, Welinton desviou da segunda trave para o meio e Alan Santos apareceu de cabeça para mandar para as redes. 1 a 0 no estádio Olímpico Regional.

E o gol parece ter feito bem ao Coritiba, que voltou para o segundo tempo muito melhor. Logo aos 4min, carimbou a trave, e 6min chegou ao segundo gol, com o artilheiro Raphael Lucas. Ele aproveitou bola mal afastada pela defesa do Cascavel e, de primeira, de canhota, da meia-lua, bateu com categoria no canto direito do goleiro. 2 a 0 no Adauto Moraes.

Principal destaque do Coritiba em 2015, Raphael Lucas marcou mais um e ampliou a (já considerável) vantagem do time alviverde, aos 33min. Desta vez, o atacante aproveitou cruzamento de Norberto, deixou um zagueiro no chão e bateu cruzado, de direita. 3 a 0. Nos acréscimos, Everton descontou de pênalti, no único gol do Cascavel na partida. 3 a 1.

* atualizada às 20h16