Topo

Coritiba volta a vencer Cascavel e encara atual campeão nas semifinais

Do UOL, em São Paulo*

08/04/2015 21h24

Foi fácil. Depois de vencer o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense por 3 a 1, fora de casa, o Coritiba voltou a vencer o Cascavel na noite desta quarta-feira, desta vez por 2 a 0, no Couto Pereira, e desta forma confirmou presença nas semifinais do Estadual, que têm início já neste final de semana.

O adversário do Coritiba será o atual campeão Londrina, que eliminou o Maringá também na noite desta quarta-feira depois de decisão nos pênaltis. A outra semifinal será entre Operário e quem levar a melhor no confronto entre Foz do Iguaçu e J. Malucelli.

A vitória do Coritiba começou a ser construída logo no começo do primeiro tempo. Aos 18min, Alan Santos foi derrubado dentro da área por Dudu em lance considerado faltoso para o juiz. Pênalti, que Wellington Paulista cobrou (bola de um lado, goleiro do outro) e converteu. 1 a 0.

O segundo veio logo depois, aos 26min. Em jogada muito bem trabalhada pelo setor ofensivo do Coritiba, Negueba recebeu dentro da área e cruzou para a segunda trave, onde estava Rafhael Lucas, que levou a melhor sobre os zagueiros e entrou com bola e tudo, chegando ao seu 12º gol na competição estadual. 2 a 0.

O Cascavel começou assustando no segundo tempo logo aos 5min, em chute de Henrique Dias que raspou a trave. A resposta do Coritiba veio já aos 33min, com jogada individual do artilheiro Rafhael Lucas e chute cruzado que resultou em bela defesa de Juninho. Seis minutos depois, Wallyson perdeu um gol feito, na última grande chance do jogo.

* atualizada 0h12