Visitas podem substituir o Page View?

"Visitas" podem substituir o Page View?


Na tentativa de dar aos anunciantes uma nova maneira de medir o tráfego nos sites, a comScore acrescentou uma nova medição a seus relatórios Media Metrix: a visita. Esta registra o número de vezes que uma pessoa visita um site por dia, com pelo menos 30 minutos entre cada visita.


"Queríamos saber mais sobre o envolvimento e a intensidade de uso, e ajudar a entender melhor quem é a audiência", disse Jack Flanagan, EVP da comScore Media Metrix.


As visitas vão ampliar a medição "freqüência", que conta o número médio de dias por mês que um usuário acessa o site, e "visitantes únicos", que conta o número total de pessoas que o acessam em um mês. Sua vantagem sobre "visitantes únicos" é que pode mostrar mais detalhes sobre o envolvimento do usuário, disse Flanagan.


Por exemplo, um visitante que entra em um site uma vez por mês será contado como um visitante único, assim como um visitante que entra no site todos os dias naquele mês. Com as "visitas", aquele usuário pode ser mostrado como um visitante leal, que acessa o site diversas vezes por dia.


Essa é a primeira nova medição que a comScore acrescenta em algum tempo, e foi direcionada principalmente pela crescente insatisfação com a pageview, conforme mais sites implementam tecnologias como Ajax ou Flash, que limitam a utilidade da medição baseada em html.


Em uma publicação no blog Yodel Anecdotal no Yahoo na semana passada, o Chief of Insights Peter Daboll diz que as visitas podem ser um acréscimo útil a seus relatórios analíticos.


Com as visitas temos uma camada adicional de dados que, combinados com 'reach' (o número de usuários) e envolvimento (quanto tempo eles ficam), produz um retrato muito mais abrangente e significativo das interações e atividades das pessoas online", ele disse.


Daboll indicou que a visita não é uma "bala de prata", dada sua limitação na medição de consumo e impressões de anúncios. Mas ela fornece mais informação aos publicitários para mostrar o valor de seus usuários.


"O que ela fornece é uma referência valiosa para anunciantes determinarem se devem aumentar sua exposição publicitária e seus orçamentos. Quanto mais usuários leais e 'visitas' tiver um site, maior a probabilidade de um determinado anúncio ser visto.


Flanagan disse que a questão das impressões de anúncios está sendo abordada com outro produto, Ad Metrix, no qual a comScore está trabalhando. Esse produto, atualmente em beta, vai relatar impressões de anúncios e visitantes únicos expostos a anúncios, e estará disponível em algum momento neste verão, ele disse.


Publicado em Search Engine Watch


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