reprodução automática próximo vídeo em 5s

"Comédia é a vidraça mais frágil", diz humorista do Risadaria

A comédia é a vidraça mais frágil, avalia o comediante Fabiano Cambota. Segundo ele, ser comediante é profissão de risco, e todos estão sujeitos a errar o tom da piada.

A declaração foi dada na programação ao vivo da TV Folha desta segunda-feira (27), que também contou com a presença do idealizador do Risadaria, Paulo Bonfá.

Para Bonfá, o politicamente correto é o politicamente chato. Segundo o humorista, uma piada só ganha vida após uma desgraça alheia.

A mesa foi comandada pelo editor da Ilustrada, Ivan Finotti, e contou com o editor do Guia, Marcelo Quaz.

RISADARIA

O festival ficou mais longo e neste ano será realizado de 1º/7 a 31/7 em 15 espaços da capital paulista -no ano passado, foram 24 dias no total. Nesta sétima edição, 115 artistas e grupos fazem apresentações para adultos e crianças em 198 shows grátis e 62 pagos (o mais caro custa R$ 50).

A programação do Risadaria, divulgado como o maior de humor mundo, conta com estreantes, como é o caso de Sergio Mallandro, Evandro Santo, Bruna Louise, Merenda dos Astros, Muca Muriçoca e Hermes e Renato. Eles se juntam a nomes como Marco Luque, Rafael Cortez, Victor Sarro, Marcelo Marrom, Diogo Portugal, Marlei Cevada e Paulinho Serra, que participam de uma série de sessões por toda a cidade.

Leia a reportagem