reprodução automática próximo vídeo em 5s

UOL Carros: JAC esquece Faustão no vídeo de divulgação do J2

Este vídeo de divulgação do compacto JAC J2, produzido pelo departamento de marketing da marca chinesa, que tem total responsabilidade por seu conteúdo, abre mão da voz e da imagem de Fausto Silva, garoto-propaganda da marca, e aposta no rock e no pop para alcançar um público diferente, mais jovem e de certa forma mais ousado.

A peça chamada Parado ele é pop, andando ele é rock divide o passeio do J2 por uma cidade em dois momentos distintos, tanto no traço da animação, quanto no ritmo da trilha sonora, que remetem a sucessos dos anos 1980 e 1990 nos cinemas, quadrinhos e até videogames.

Inicialmente, é possível notar a influência da cultura pulp, subitamente substituída por traços em preto e branco que remetem à HQ Sin City, de Frank Miller, mas da forma interpretada, por exemplo, pelo game Mad World do Nintendo Wii. A música é sempre Highway Star, mas primeiro numa levada mais açucarada e só num segundo momento na interpretação rasgada do Deep Purple.

O vídeo estreia na versão de 1 minuto, feita exclusivamente para a internet, nesta quarta-feira (12). Depois, uma versão menor, de 30 segundos, será televisionada.

Apresentado ao público brasileiro em abril, durante o Salão de Pequim, e lançado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, o JAC J2 mantém a alinha completona dos carros da marca chinesa -- traz direção elétrica, ar, vidros elétricos, rádio com MP3, USB e CD, rodas de liga de 14 polegadas, freios com ABS e EBD, sensor de estacionamento e airbag duplo de série. Mas varia o tema ao apostar em itens de personalização da carroceria e no desempenho mais divertido, garantido pelo uso do motor 1.4 a gasolina de 108 cavalos do J3 convencional num carro menor, de 915 quilos.

Saiba mais sobre o J2 em UOL Carros.