reprodução automática próximo vídeo em 5s

Cadela Suzy tem alta e é recebida com festa no Recife

Depois de passar seis dias internada em uma clínica veterinária, a cadela Suzy pôde, nessa segunda-feira (6), voltar para a casa dela, localizada na comunidade do Vietnã, na Zona Oeste do Recife. Na última terça (30), o animal foi baleado no focinho durante operação policial na comunidade e passou três dias em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Os moradores do Vietnã fizeram festa para receber a cachorrinha de 4 anos. Ao som de parabéns pra você, o animal recebeu muito carinho. Apesar da alta médica, Suzy ainda precisa usar seis medicamentos para que possa se recuperar totalmente. O valor dos remédios gira em torno dos R$ 300 e, mesmo recebendo mensalmente apenas um salário mínimo, a dona do animal garante que não deixará de concluir o tratamento da cachorra. Quem quiser ajudar pode ligar para o telefone 8579-3596.

A Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma) está investigando o caso e já pediu ao comando da Polícia Militar que apresente a equipe que estava na operação no Vietnã. De acordo com os moradores, um dos policiais atirou no animal porque Suzy não parava de latir. A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que os policiais envolvidos na ação foram ouvidos e uma sindicância foi aberta para apurar o caso.