reprodução automática próximo vídeo em 5s

Carro elétrico prova que aguenta o tranco a -28° C

Depois da Tesla, outras start-ups de tecnologia estão se aventurando na produção de automóveis elétricos e altamente conectados. Uma delas é a também americana Lucid Motors, que já está testando protótipos do sedã de quatro portas Lucid Air, que conta com potência de nada menos que 1.000 cv.

Para provar que não está para brincadeira, a Lucid divulgou um vídeo mostrando o seu elétrico deslizando na neve de Minnesota a -28º C. O objetivo era verificar o comportamento de diversos componentes, especialmente as baterias, sob temperaturas extremamente baixas.

Como você pode conferir no vídeo, o frio extremo também serviu para testar e ajustar o comportamento dinâmico do Lucid Air, especialmente no que se refere aos dois motores elétricos -- um em cada eixo --,que distribuem automaticamente o torque para as rodas dianteiras ou traseiras de acordo com as condições do terreno.

Esse sistema precisa funcionar em harmonia com a suspensão ativa.

O Lucid Air será lançado nos próximos meses nos Estados Unidos, trazendo interior luxuoso para quatro ocupantes, conectividade e muita tecnologia, com a maioria dos equipamentos sendo operada por telas sensíveis ao toque, como nos modelos da Tesla.