reprodução automática próximo vídeo em 5s

Por que as pessoas se tornam dependentes e qual a solução para o problema?

Uma solução rápida para a Cracolândia significará que adotamos o higienismo como política, removendo, internando à força ou mandando de volta para suas regiões de origem as pessoas que sofrem com a dependência de drogas. A avaliação é de Maurício Fiore, coordenador científico da Plataforma Brasileira de Política de Drogas, pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

Neste terceiro bloco da entrevista à TV UOL, ele afirma que pior do que demolição com gente dentro [uma escavadeira da Prefeitura derrubou um muro que feriu três pessoas em um imóvel na Cracolândia] foi o pedido de internação compulsória generalizada. Ele se refere à requisição da prefeitura, aceita por um juiz e, posteriormente, revogada pelo Tribunal de Justiça.

Você não tem nem onde internar as pessoas. Os leitos psiquiátricos que foram disponibilizados não estão preparados para receber esse tipo de paciente com dependência. São para pessoas com outros sofrimentos mentais, avalia. Mas a ideia é ter um instrumento de ameaça: se você não sair daqui, eu vou te internar.