reprodução automática próximo vídeo em 5s

#Avaliação: Equinox Premier agrada pelo espaço, motor e preço atraente

Lançado em outubro de 2017, o SUV Equinox é o carro da Avaliação de UOL Carros desta semana. Rodamos alguns dias com o modelo em sua configuração topo de linha, a Premier, e foi possível reparar em diversas virtudes do carro, embora também em pequenos deslizes.

UOL Carros curtiu o preço atraente -- antes que você diga que estamos louco, faça uma pesquisa nos sites de SUVs concorrentes e veja os valores dos rivais quando equipados com os mesmos equipamentos oferecidos pelo Equinox. Garantimos: por R$ 150 mil, não há outro carro na categoria tão completo, espaçoso e que acelera tanto como ele.

Além disso, o SUV agrada pela quantidade de equipamentos, qualidade de refinamento e espaço interno, além da agradável experiência de se guiar em uma tocada mais esportiva.

Mas o carro tem alguns percalços. Fica complicado, por exemplo, carregar o peso de não conseguir ser tão econômico como alguns rivais e os outros modelos da Chevrolet com motorização turbinada, além de ter tão pouca autonomia (o tanque tem só 59 litros, pouco para sua proposta familiar).

Além disso, o sistema semi-autônomo não é eficiente como no Cruze e o de auxílio em balizas tem falhas, como não ter um apito na cabine que aumenta conforme cresce a aproximação do carro ao obstáculo durante a baliza.

Ficou curioso e quer saber mais detlahes? Assista à nossa video-reportagem e deixe sua opinião.