reprodução automática próximo vídeo em 5s

BMW reabastece M5 durante sessão de drift para bater recorde

Nunca houve um BMW M5 tão potente com o modelo da sexta geração. Identificado pelo codinome F90, o sedã tem um motor 4.4 V8 biturbo com 608 cv e 76,5 kgfm de torque. Tais números fazem o M5 ir de 0 a 100 km/h em meros 3,4 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h - podendo atingir os 305 km/h sem o limitador.

Mas o M5 não foi feito apenas para acelerar. Ele também é uma poderosa máquina de drift. Um vídeo produzido pela própria marca mostra a façanha realizada em uma pista nos Estados Unidos.

Foram oito horas ininterruptas deixando o sedã alemão de lado, percorrendo 374 km - o recorde anterior era de 144 km. A equipe do Guinness Book of Records (o famoso Livro dos Recordes) permitiu paradas para reabastecimento, mas a BMW deixou as coisas mais divertidas enchendo o tanque do M5 com o veículo em movimento, usando outro veículo como auxílio. Exatamente como ocorre com alguns aviões cargueiros e militares.

O planejamento para realizar a façanha não foi nada simples. Além de treinar para fazer a manobra sem causar acidentes, a BMW fez algumas adaptações no carro protagonista para permitir um reabastecimento rápido, incluindo a remoção do banco traseiro para instalação de uma célula de combustível, o qual foi enchido por um bocal adaptado na janela traseira do lado esquerdo. De lá a gasolina era repassada para o tanque do veículo.

Foram realizados cinco abastecimentos durante as oito horas. E a BMW levou outro recorde para casa: o de maior drift duplo, percorrendo 79,2 km lado a lado para encher o tanque do M5 azul.