reprodução automática próximo vídeo em 5s

Como é a Nissan Frontier, "Melhor Picape" do Prêmio UOL Carros

A nova Nissan Frontier foi a principal novidade no segmento de picapes em 2017. O novo motor 2.3 biturbodiesel de 16V agora rende 190 cv e 45,9 kgfm de torque (entre 1.500 e 2.500 rpm). O câmbio automático tem sete marchas e a tração é 4x4, com opção de reduzida.

O conforto é garantido pelo bom espaço para os ocupantes e pela vedação impecável, mas, principalmente, pelo novo chassi, quatro vezes mais forte e ainda assim, mais leve que o anterior. Há também mais espaço interno, especialmente no banco de trás. Deslize só no acabamento, que lembra o de March e Versa.

Além de representar a própria Nissan, essa nova Frontier, que começa a ser fabricada na Argentina agora em 2018 (o modelo avaliado para a premiação ainda era da leva mexicana), adianta também as inéditas Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X, que dividem a mesma arquitetura e chegam até a próxima temporada


Todos os detalhes podem ser conferidos aqui neste Especial Prêmio UOL Carros 2017.

Chevrolet S10 AT Flex (2º lugar) e Toyota Hilux (3º lugar) completam o pódio. Também eram finalistas da categoria a Renault Duster Oroch Express e a compacta Volkswagen Saveiro Pepper.