reprodução automática próximo vídeo em 5s

Não consegui convencer a mim mesmo que devo ser candidato, diz Barbosa

Cotado para ser o candidato do PSB à Presidência da República, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa afirmou nesta quinta-feira (19) que ainda não decidiu se será candidato.

A primeira declaração a jornalistas desde que se filiou ao PSB, no último dia 6, foi dada na chegada de Barbosa à sede do partido, em Brasília, onde ele se reuniu com a cúpula da legenda nesta quinta (19).

Não mudou nada em relação à nota que eu divulguei na internet no dia em que eu me filiei ao PSB. Ou seja, há dificuldades dos dois lados, disse Barbosa ao ser indagado após a reunião sobre o que falta para decidir se será o candidato do partido.

O partido tem a sua história, tem as suas dificuldades de alianças regionais e eu, do meu lado, tenho as minhas dificuldades de ordem pessoal. Eu ainda não consegui convencer a mim mesmo de que devo ser candidato. Persiste essa dúvida muito grande da minha parte. Isso [a candidatura] afeta a vida pessoal minha, da família, de várias pessoas do entorno, explicou ex-ministro, que hoje atua como advogado. Questionado se a família é contra, ele respondeu que não é a favor.