reprodução automática próximo vídeo em 5s

Volkswagen Polo e Virtus GTS são esportivos de verdade?

Amantes de carros que viveram ou pesquisaram a fundo a história da indústria automotiva brasileira dos anos 1980 vão se lembrar bem da sigla GTS. Ela dava nome a uma versão apimentada do Volkswagen Gol, que chegou em 1987 com status de veículo mais veloz do Brasil. Seu motor era um 1.8 com potência declarada de 99 cv (embora se estimasse que, na prática, a cavalaria era um bocado maior).

O Gol GTS perdeu a banca com a chegada do Gol GTi, em 89, mas a marca alemã vai ressuscitar a linha no Brasil com o lançamento de Polo e Virtus GTS, no primeiro semestre de 2019. Versões esportivas de hatch e sedã compactos estão sendo exibidas no Salão de São Paulo 2018, ainda como protótipos, porém com todo jeito de modelos de produção. Tanto que o lançamento está muito próximo e deve ocorrer no primeiro semestre de 2019.

Não vamos informar ainda a data de chegada, entretanto [posso afirmar que] esse carro será produzido. O conceito está muito próximo da versão que colocaremos para produção em breve, cravou Rodrigo Purchio, gerente de marketing e produto da Volkswagen do Brasil. Assista.