reprodução automática próximo vídeo em 5s

#Avaliação: Volvo V60 T5 2019. Deixe os SUVs de lado com essa perua sueca

Quer um carro pra levar toda a família no dia a dia, ou os amigos todos à praia, com muito espaço para bagagem, conforto, tecnologia e beleza? Nada de SUV aqui: salvem as peruas!

UOL Carros testou a segunda geração da perua sueca Volvo V60, que não só sobrevive à invasão dos utilitários esportivos, como antecipa o retorno da marca ao segmento de carros de passeio de luxo de médio porte -- o sedã S60 também retorna às lojas ainda em 2019.

Falando da perua, temos tudo o que o SUV XC60 oferece, mas num corpo esguio, bem próximo do solo e perfeito para curvas. Só faltou um pouco mais de coragem por parte da Volvo para trazer versões mais fortes e equipadas: a perua é vendida apenas na configuração Momentum (de entrada na gama atual da Volvo) com motorização T5, que acaba ficando no limite da energia para carregar uma perua de 1.780 kg, fora a carga. Resultado é que ela não nega fogo, mas não é super elástica (como poderia ser) e cobra a conta no consumo.

Ama peruas? Ou acha que o tempo delas já acabou? Conta pra gente nos comentários!

Motor: T5, 2.0 turbo, quatro cilindros, gasolina
Potência: 254 cv a 5.500 rpm
Torque: 35,7 kgfm a 1.500 rpm
Máxima: 230 km/h
0-100 km/h: 6,3 s
Consumo: 6 km/l (Inmetro: 9,3/12,5 km/l)
Dimensões: 4,76 m de comp.; 2,87 m de entre-eixos
Porta-malas: 529 litros
Peso: 1.780 kg
Preço: R$ 199.950