reprodução automática próximo vídeo em 5s

Avaliação: Jaguar I-Pace é elétrico caro, mas roda quase 400 km

O I-Pace é o primeiro carro elétrico da história da Jaguar - e também um dos mais caros. Apesar de ser vendido por R$ 437 mil, ele pode beirar os R$ 450 mil com um pacote de opcionais que inclui rodas aro 20 e teto solar panorâmico. Movido por dois motores elétricos, o SUV tem 400 cv e torque instantâneo de 69,6 kgfm.

UOL Carros submeteu o I-Pace a uma das provas de fogo para um carro elétrico: uma viagem de 200 km até o Guarujá, no litoral paulista. Será que ele deu conta? Assista!

Ficha técnica: Jaguar I-Pace EV400
Motor: elétrico
Potência: 400 cv (dois motores com 200 cv cada)
Torque: 70,9 kgfm, disponíveis imediatamente
Câmbio: uma marcha à frente
Aceleração de 0 a 100 km/h: 4,8 s
Velocidade máxima: 200 km/h
Autonomia: 470 km (declarada pela fabricante)
Dimensões: 4,68 m de comprimento, 2,99 m de entre-eixos
Porta-malas: 656 litros
Preço: R$ 449.190